R7
Rápida, ágil e apelativa, a R7 oferece uma performance desportiva com diversão todos os dias. Com um acabamento aerodinâmico ultraelegante com cores e grafismos Icon Blue da próxima geração, a R7 é o membro mais recente da lendária família da série R. Com o motor de 689 cc de binário elevado e o chassis compacto, a R7 acrescenta outra dimensão à experiência de condução Supersport.
Cores:
Midnight Black
A partir de 9 800,00€
Icon Blue
A partir de 9 800,00€
Informação completa do preço
Onde o Mundo R se encontra com o Seu.
O enérgico motor CP2 de 689 cc com embraiagem A&S oferece uma aceleração de binário elevado para proporcionar uma experiência de condução emocionante e recompensadora em pista e na estrada. Com acabamentos de cor e gráficos Icon Blue da próxima geração, a carenagem aerodinâmica extremamente estreita inclui um frontal "twin-eye" ousado com um potente farol LED central. A traseira precisa e o depósito muito pronunciado são moldados por um ADN puro da série R, enquanto os travões e a suspensão de especificações elevadas da R7 garantem um controlo ideal nas curvas e na travagem.
A área dianteira da R7 é a mais pequena dos modelos da Série R e assegura os mais elevados níveis de eficiência aerodinâmica, enquanto o guiador de encaixe, os conjuntos traseiros e o assento com batente proporcionam uma posição de condução adaptável e desportiva. Com esta extraordinária nova geração da Supersport, o Mundo R torna-se uma realidade para os condutores que procuram emoções, seja em pista ou na estrada.
Características

Quick Shift System (QSS, Sistema de Mudanças Rápidas) opcional para passagens de caixa suaves de velocidades superiores
Uma das formas mais eficazes de atualizar a sua R7 para conseguir acelerações ainda mais rápidas é a inclusão do Quick Shift System (QSS, Sistema de Mudanças Rápidas) opcional ao encomendar a moto no seu concessionário Yamaha. Ao cortar momentaneamente a potência que chega à caixa de velocidades quando engrena mudanças mais altas, o QSS permite mudanças de velocidades ascendentes com o acelerador no máximo para aumentar a performance na estrada e na pista.

Motor CP2 de 689 cc de binário elevado
Com 73,4 PS às 8750 rpm, o motor CP2 de 689 cc da R7 oferece uma aceleração emocionante e uma reposta instantânea do acelerador. A cambota de 270 graus gera um intervalo de ignição desigual que assegura uma sensação dinâmica e emocionante à medida que as rotações aumentam. Além disso, o débito de binário linear permite desenvolver a potência de uma forma eficiente para sair das curvas mais depressa.

Design atlético com ADN da Série R
Um fator chave para obter a performance ideal é contar com a dianteira mais pequena possível. E graças às dimensões compactas do motor CP2, os designers da Yamaha conseguiram desenvolver uma carenagem atlética que é a mais estreita de todos os modelos da Série R. E com uma posição de condução aerodinâmica e desportiva, a R7 corta o ar de forma suave e eficiente.

Carenagem do motor aerodinâmica e dianteira “twin-eye”
Não precisa de ver o logótipo Yamaha para saber que esta impressionante nova Supersport pertence à lendária família da Série R. A leve carenagem integral com painéis inferior em alumínio foi modelada pelo ADN puro da Série R e conta com uma dianteira “twin-eye” agressiva com admissão de ar em forma de M e um potente farol LED central.

Embraiagem A&S para aumentar a capacidade de controlo
A R7 é a primeira Yamaha com motor CP2 a ser equipada com uma embraiagem Assist & Slipper (A&S), que proporciona mudanças de velocidades mais suaves, e evita o excesso de rotações e o saltitar da roda traseira nas travagens bruscas, o que resulta numa condução mais previsível e controlável na aproximação às curvas. Além disso, esta embraiagem A&S também proporciona uma sensação muito mais leve na manete.

Quadro leve ajustado à rigidez do chassis
Com um peso com fluídos de apenas 188 kg, a R7 conta com um quadro compacto, o que faz dela a moto mais estreita na família Série R. O equilíbrio de rigidez foi afinado com uma montagem central de alumínio, bem como através de tubos com resistências à tração variáveis. Além disso, estas características chave contribuem para as características de manobrabilidade com uma incrível agilidade e capacidade de resposta da moto.

Suspensão dianteira invertida de 41 mm totalmente ajustável
A suspensão dianteira KYB de 41 mm proporciona uma sensação de estabilidade e segurança nas pistas e nas estradas sinuosas. Com capacidade de ajuste total de pré-carga, e amortecimento de ressalto e compressão, além de equipada com uma abraçadeira tripla superior fundida por gravidade, esta extremidade dianteira de alta especificação proporciona uma excelente capacidade de controlo e precisão.

Amortecedor traseiro ajustável com biela
O novo design do sistema de suspensão traseira tipo “link” conta com um amortecedor ajustável equipado com características de amortecimento e uma constante de mola, optimizada para se ajustar ao carácter desportivo da R7. A disposição horizontal do amortecedor ajuda a centralizar a massa e a alcançar níveis elevados de agilidade de condução. Além disso, o design compacto permite reduzir ao mínimo as dimensões do chassis.

Pinças dos travões dianteiros com montagem radial
Para realçar o ADN puro da Série R da R7, esta Supersport acessível está equipada com pinças de travões dianteiros de 4 êmbolos com montagem radial de elevada especificação. O design desenvolvido para a competição produz uma subida de pressão linear nos dois discos dianteiros de 298 mm. Em conjunto com a bomba principal radial Brembo, esta configuração premium, proporciona uma grande força de travagem com um elevado grau de controlo.

A posição de condução ergonómica e desportiva proporciona a agilidade ideal
A posição do corpo do condutor desempenha um papel chave nas características aerodinâmicas e de manobrabilidade da moto. Além disso, o guiador de encaixe da R7, a par dos poisa-pés traseiros e do assento monolugar com batente, proporcionam uma posição de condução desportiva para a utilização em pista e na estrada. As reentrâncias profundas na cobertura do depósito permitem uma posição muito mais próxima à moto para reduzir a resistência aerodinâmica, além de proporcionarem um apoio adicional em travagem e em curva.

Jantes leves de 10 raios
Para facilitar a manobrabilidade, a par de uma condução ágil e uma ação de suspensão reativa, a R7 está equipada com jantes fundidas em liga leve e com 10 raios. O elevado nível de tração é alcançado com um pneu dianteiro 120/70ZR17 e um largo pneu traseiro 180/55ZR17, que proporcionam uma aderência à estrada com uma grande estabilidade e segurança em curva, aceleração e travagem.

Cores de nova geração
O Icon Blue e os grafismos da nova geração são utilizados nas superfícies da carenagem superior, bem como nas jantes e nos painéis de alumínio inferiores. As partes laterais da carenagem são em azul mate, mais escuro, em contraste. Além do design em dois tons da série R geração, a R7 também está disponível na discreta opção de cor Yamaha Black, com elementos gráficos e destaques minimalistas.

Estilo puro da Série R
A dianteira da R7 reflete o ADN puro da Série R e conta com luzes de presença “twin-eye”. O farol LED individual está encastrado na conduta de ar central, cujas dimensões compactas ajudam a fazer deste o modelo mais estreito da Série R.
ESPECIFICAÇÕES
Tipo de motor
4 tempos, Refrigeração líquida, DOHC, 4 válvulas, inline two-cylinder
Cilindrada
689 cc
Diâmetro x curso
80 x 68,6 mm
Taxa de compressão
11,5:1
Potência máxima
35kW (47,6 PS) a 7750 rpm
Binário máximo
67 Nm (6,8 kg-m) a 6500 rpm
Sistema de lubrificação
Cárter húmido
Tipo de embraiagem
Húmida, Multidisco
Sistema de ignição
TCI
Sistema de arranque
Eléctrico
Sistema de transmissão
Sincronizada, 6 velocidades
Transmissão final
Corrente
Consumo de combustível
4,2 L/100 km
emissões CO2
98 g/km
Alimentação
Injeção Electrónica de Combustível
Quadro
Diamante
Ângulo do avanço de roda
23°40
Trail
90 mm
Sistema de suspensão dianteira
Forquilha telescópica
Sistema de suspensão traseira
Braço oscilante, suspensão de ligação por braço
Curso dianteiro
130 mm
Curso traseiro
130 mm
Travão dianteiro
Travão hidráulico, dois discos, Ø 298 mm
Travão traseiro
Travão hidráulico, um disco, Ø 245 mm
Pneu dianteiro
120/70ZR17M/C (58W) sem câmara
Pneu traseiro
180/55ZR17M/C (73W) sem câmara
Comprimento total
2070 mm
Largura total
705 mm
Altura total
1160 mm
Altura do assento
835 mm
Distância entre eixos
1395 mm
Distância mínima ao solo
135 mm
Peso (incluindo óleo e gasolina)
188 kg
Capacidade Dep. Combustível
13 l
Capacidade Dep. Óleo
3 l
Cruise Control Adaptativo
Não